A Contabilidade que a sua empresa precisa

ABERTURA, ALTERAÇÃO E REGULARIZAÇÃO DE EMPRESAS.

A Águia tem uma equipe especializada para te auxiliar da melhor maneira.

Saiba mais
Já possui empresa aberta e quer mudar de contabilidade

DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA (IRPF/IRPJ).

Conte com a nossa experiência para realizar este trabalho.

Saiba mais
MEI, Temos soluções em contabilidade para você

CERTIFICADO DIGITAL!

Fazemos a emissão de certificado digital (eCPF e eCNPJ).

Saiba mais
MEI, Temos soluções em contabilidade para você

DEPARTAMENTO PESSOAL!

Deixe essa responsabilidade com a gente, cuidamos do seu departamento pessoal de forma personalizada para atender às suas necessidades.

Saiba mais
MEI, Temos soluções em contabilidade para você

FOLHA DE PAGAMENTO!

Simplificamos todos os cálculos e realizamos essa tarefa para sua empresa.

Saiba mais
MEI, Temos soluções em contabilidade para você

ASSESSORIA E GESTÃO CONTÁBIL!

Conte com uma equipe especializada para te assessorar ou gerir as decisões contábeis de sua empresa.

Saiba mais

ICMS/GO: Importadores goianos devem aderir a novo sistema de controle

A partir de 1º de julho, todos os contribuintes goianos que realizam importações deverão utilizar o novo Sistema de Controle das Importações (IMP) para solicitar a liberação de mercadorias estrangeiras. A adesão já está disponível e pode ser feita pelo acesso rápido a serviços do programa Expresso do site da Secretaria da Economia.

O novo sistema substitui processos antigos e tem como objetivo agilizar e tornar mais transparente a liberação de mercadorias importadas. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: sisimpsuporte.economia@goias.gov.br.

Para facilitar o uso, a Secretaria disponibilizou um manual completo no site. Caso necessário, o contribuinte também pode conceder procuração eletrônica a terceiros por meio do sistema de Procurações Eletrônicas (PCO), acessível no mesmo ambiente digital.

O IMP está integrado ao Sistema de Controle das Operações de Importação (SISIMP), que já permite o cálculo e a comprovação do pagamento do ICMS incidente sobre as importações, além de processar pedidos de exoneração e emitir a Guia para Liberação de Mercadoria Estrangeira sem Comprovação do Recolhimento do ICMS (GLME).

A iniciativa faz parte do processo de integração do Estado ao Portal Único do Comércio Exterior, programa nacional que visa simplificar e centralizar os procedimentos de importação e exportação no Brasil.

O novo sistema agiliza o processo de liberação das operações de importação. Em situações em que as exigências previstas na legislação puderem ser verificadas diretamente por meio de consultas aos sistemas disponíveis, o resultado da análise poderá ser disponibilizado de forma quase imediata, logo após a apresentação da solicitação.


Compartilhar


Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.