A Contabilidade que a sua empresa precisa

ABERTURA, ALTERAÇÃO E REGULARIZAÇÃO DE EMPRESAS.

A Águia tem uma equipe especializada para te auxiliar da melhor maneira.

Saiba mais
Já possui empresa aberta e quer mudar de contabilidade

DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA (IRPF/IRPJ).

Conte com a nossa experiência para realizar este trabalho.

Saiba mais
MEI, Temos soluções em contabilidade para você

CERTIFICADO DIGITAL!

Fazemos a emissão de certificado digital (eCPF e eCNPJ).

Saiba mais
MEI, Temos soluções em contabilidade para você

DEPARTAMENTO PESSOAL!

Deixe essa responsabilidade com a gente, cuidamos do seu departamento pessoal de forma personalizada para atender às suas necessidades.

Saiba mais
MEI, Temos soluções em contabilidade para você

FOLHA DE PAGAMENTO!

Simplificamos todos os cálculos e realizamos essa tarefa para sua empresa.

Saiba mais
MEI, Temos soluções em contabilidade para você

ASSESSORIA E GESTÃO CONTÁBIL!

Conte com uma equipe especializada para te assessorar ou gerir as decisões contábeis de sua empresa.

Saiba mais

Investigação do MDIC interrompe fraude em importações de aço que burlavam medidas de defesa comercial

Investigação conduzida pela Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Secex-MDIC), com o objetivo de apurar indícios de falsa declaração de origem, identificou e interrompeu fraude na importação de produtos de aço que entravam no país burlando medidas compensatórias de defesa comercial.

No caso específico, verificou-se que parte significativa dos insumos utilizados na produção do aço laminado a frio pela fábrica na Turquia são originários da Indonésia, país contra o qual há medidas compensatórias aplicadas desde 2022, com sobretaxa de 18,79%.

Diante das evidências identificadas, a Secex determinou que os produtos são, de fato, originários da Indonésia, e devem estar sujeitos à medida de defesa comercial vigente contra aquele país.

O histórico e a conclusão das investigações constam da Portaria Secex 406/2025, publicada nesta terça-feira (24) no Diário Oficial da União. Os laminados a frio investigados correspondem aos subitens 7219.32.00, 7219.33.00, 7219.34.00, 7219.35.00 e 7220.20.90 da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

“A medida reforça o compromisso do governo federal com o rigor na aplicação das regras de origem e com a proteção da indústria nacional contra práticas desleais de comércio”, afirma a secretária de Comércio Exterior do MDIC, Tatiana Prazeres. “A SECEX continuará monitorando, com base em critérios quantitativos e qualitativos, as importações sujeitas a medidas de defesa comercial com vistas a combater práticas que, indevidamente, prejudiquem a indústria nacional”.

Nos últimos dois anos, o MDIC conduziu e concluiu outras 17 investigações contra burlas, interrompendo fraudes a medidas de defesa comercial em 16 desses casos.

As investigações envolveram os seguintes produtos: ácido cítrico, aço GNO, alto-falantes, barras chatas de aço ligado, chapas off-set, escovas de cabelo, fios de náilon, laminados a frio de aço inoxidável, laminados de alumínio, objetos de louça para mesa, pneus agrícolas e pneus de carga.

As origens investigadas, nesses casos, foram Camboja, Hong Kong, Índia, Malásia, Taiwan, Turquia e Vietnã.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Retirado do site IdealNews - TI-IDEAL)


Compartilhar


Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.